terça-feira, 3 de novembro de 2009

Magusto "Passagem Secreta"


Magusto “Passagem Secreta”

Aqui está a nossa primeira actividade, de cariz cultural, a relembrar os velhos tempos em que se juntavam, por alturas do São Martinho, os populares em cada aldeia da freguesia e faziam grandes magustos. Nada mais nada menos que assarem as castanhas, fruto de uma das árvores que por aqui existem e que servia de motivo para grandes convívios.

Nesse sentido pretendemos relembrar esta antiga tradição, trazendo-lhe uma roupagem moderna, mas em que o convívio e as saborosas castanhas não iram faltar…assim como jeropiga para os apreciadores.

Mas não só, porque temos também uma enorme preocupação ambiental, associamos-nos ao "Projecto Criar Bosques "da Quercus, colaborando com eles através do Núcleo Regional da Guarda, em que na tarde do dia 14 iremos fazer recolha de sementes para esse mesmo projecto...não deixem mesmo de participar

Por isso junte-se a nós neste nosso…vosso convívio!



2 comentários:

  1. Vai ser o melhor magusto de sempre da região....

    Apareçam....

    ResponderEliminar
  2. Correu muito bem.
    Estão de parabens os que organizaram e também todas as pessoas que nos ajudaram a realizar esta nossa primeira actividade que nem a chuva conseguiu demover. Brutal.
    Estou (e todos os orgãos presentes devem estar) muito cansado e ao mesmo tempo feliz por tudo ter corrido bem.
    Temos que organizar mais actividades semelhantes.
    PARABÉNS PASSAGEM SECRETA.

    ResponderEliminar