sexta-feira, 4 de março de 2011

Serra da Estrela tem novo grupo empresarial

Grupo Sabores Altaneiros

Luís Carvalho Marques, ex-administrador da Sonae Sierra, acaba de anunciar a criação de um novo grupo empresarial. O Grupo Sabores Altaneiros, que se posiciona como um «projecto de desenvolvimento sustentável e disseminação do valor da Serra da Estrela», assumiu em Outubro passado a gestão do Skiparque, um complexo que dispõe de pistas sintéticas que permitem fazer ski e snowboard o ano inteiro.
Para além das actividades na área de turismo de Aventura e Lazer, o Grupo está também a comercializar produtos regionais tradicionais sob a marca Sabores Altaneiros e a dar os primeiros passos na criação de um rebanho comunitário e na construção de uma queijaria.
Luís Marques, que colaborava com a Sonae há 18 anos, estreia-se agora no papel de empreendedor e empresário. Natural de Manteigas, explica a visão da sua equipa de gestão para um projecto que já criou dez postos de trabalho nesse concelho: «queremos representar os valores culturais da região e desenvolver o empreendedorismo das nossas pessoas. Vamos focar-nos em actividades sobre as quais haja saberes localmente e potenciar a utilização de recursos locais».


In: http://www.portadaestrela.com/index.asp?idEdicao=333&id=14569&idSeccao=3153&Action=noticia

Sem comentários:

Enviar um comentário